quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CPI da Educação Superior privada ouve aluno da Suesc - 18/10/2012

A 12º reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação Superior privada da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi realizada nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT) e tendo como relator o deputado Robson Leite (PT), ouviu o aluno da Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura (Suesc), Elder de Araújo Nascimento.

O estudante relatou que a instituição foi vendida para a Kroton Educacional, que através de outra empresa de seu grupo, a Editora e Distribuidora Educacional, adquiriu 100% da instituição. Após a venda, a Kroton decidiu utilizar o nome “Pitágoras", marca também controlada pela empresa, e essa mudança coincidiu com uma série de demissões e mudanças na gestão da faculdade. Passados alguns meses, a instituição começou a se nomear "Nova Suesc", mas em alguns documentos internos ainda constavam os dois nomes anteriores. "Os alunos foram realocados em função da desapropriação do antigo prédio. Agora estamos tendo aulas onde funcionava uma agência de automóveis. Temos dificuldades lá, porque é uma construção que não foi projetada para receber uma instituição de ensino" denunciou.

Ao final, o presidente da comissão anunciou que pedirá à Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) a composição societária dos grupos compradores da Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura (Suesc) para investigar ilegalidades nos processos de compra e venda da instituição. 

Próxima sessão: 25/10, 10h30, sala 311, do Palácio Tiradentes.

A próxima sessão será dia 25 de outubro, quinta-feira, às 10h30 na sala 311 da Alerj. O depoente serão Candido Antonio Francisco Mendes de Almeida, presidente da CM1, CM2 e CM3 Participações; Alexandre Gazé, pró-reitor da Ucam; e Fernando Aires, reitor do Instituto A Vez do Mestre .


Confira as fotos da décima segunda reunião ordinária da CPI clicando aqui

Acompanhe o andamento dos trabalhos da CPI pelo site do Sinpro-Rio: www.sinpro-rio.org.br e/ou denuncie irregularidades pelo email cpiedusuperior@sinpro-rio.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O presente BLOG é moderado.

TODOS SERÃO BEM-VINDOS!