quarta-feira, 13 de junho de 2012

HOMENAGENS VERSUS FRAUDES * Solenidade comemorou os 110 da instituição e os 35 de sua chegada a cidade,mesmo com salários atrasados,FGTS e INSS sem depositar.SINPRO-RIO - NOTÍCIAS * MEDALHA TIRADENTES A UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES * E OS PROFESSORES? ELES FAZEM PARTE DESSA ENGRENAGEM, E , ALIÁS, REALIZAM A PRODUÇÃO DA ATIVIDADE FIM PARA QUE ESSA GRANDE MÁQUINA FUNCIONE, MAS ... E OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES?







Solenidade comemorou os 110 da instituição e os 35 de sua chegada a cidade,mesmo com salários atrasados,FGTS sem depositar e INSS sem recolher.








CLIQUEM  ABAIXO E LEIAM:






Saudações

5 comentários:

  1. Candido Mendes, essa foi ótima, recebeu medalha Tiradentes hehehe todos os professores estão enforcados em dividas.... hehehe nada melhor que reconhecer...

    ResponderExcluir
  2. Vai ver quem são estes deputados que aprovaram a concessão desta medalha. Certa vez li sobre um comentário de uma promotora de justiça americana, ou algo parecido, já aposentada sobre os juizes da suprema corte americana, em razão de uma decisão tomada em favor de m determinado político: "No fundo todos são políticos". É assim, Um puxa de cá, o outro puxa de lá e no final o que temos, uma puxação de saco recíproca ou melhor uma espécie de troca de favores. Tiradente não puxou o saco certo e vejam no que deu dançou!

    ResponderExcluir
  3. professor Brasileiro já aconteceram duas assembleias na ucam após essa do dia 05 de junho. Hoje mesmo teve outra. porque não divulgaram nada aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo.

      Realmente. Eu não soube. Mas o problema que estou tentando divulgar e não tomei conhecimento das Assembleias. GERALMENTE ESTÁ NO SITE DO SINPRO-RIO E NÃO VI ANUNCIADO.

      EU SÓ POSSO FAZER CONSTAR AQUI O QUE ME PASSAM, E POR ENQUANTO, NINGUÉM SE PRONUNCIOU.Teve professor solicitando ajuda, mas depois não mais recebi nada.

      No outro BLOG tenho sempre notícias.

      Abraço e se puder me avisar sempre agradeço.

      Excluir
  4. Será que os professores das Universidades Públicas, estabilidade no emprego e salários razoáveis em dia têm alguma noção do que se passa com os seus "colegas" das particulares?

    A palavra "colegas" está entre aspas porque se trata de duas castas diferentes. Nas universidades públicas, os professores com "dedicação exclusiva" trabalham geralmente 2 (dois) dias por semana. E os seus salários são pagos como se trabalhassem 40 horas por semana.

    Os professores das particulares, mesmo com mestrado, doutorado ou pós doutorado, ganham imensamente menos, geralmente são horistas, e nunca sabem o que vai acontecer com eles no semestre seguinte. A estabilidade se resume ao semestre em curso. E sempre há demissões, sem nenhuma justificativa plausível. O motivo real é quase sempre reduzir custos.

    Para ganhar o mesmo que recebem nas públicas, um professor com doutorado tem que assumir uma carga horária absurda e desumana. No mínimo 20 turmas, em diversas faculdades, umas geralmente distantes das outras.

    Como é possível que o sindicato dos professores não denuncie abertamente essas disparidades, e se posicione frontalmente contra a greve nas públicas? Diante da insegurança e baixa remuneração nas particulares, o sindicato deveria se posicionar contra a greve, e reivindicar do governo um tratamento isonômico para todos e quaisquer professores.

    Todo o mundo sabe disso, e ninguém fala nada. É tabu...

    ResponderExcluir

O presente BLOG é moderado.

TODOS SERÃO BEM-VINDOS!